Logo Recanto Bela Vista.png
O QUE FAZER
EM  CACONDE
letreiro caconde.jpg

Cidade típica do interior paulista, a 290km da Capital, faz divisa com Minas Gerais, tem 20 mil habitantes que convivem harmoniosamente com os visitantes que chegam de todos os lugares do país e até do exterior, atraídos pela natureza, o clima privilegiado, a parte histórica, os esportes radicais e uma série de outros aspectos que ajudam a compor um cenário diferenciado que agrada a variados perfis de turistas.

 

Ao passear pela Estância Climática de CACONDE é impossível não encantar-se com a arquitetura de casas antigas que conservam as características originais. As noites iluminadas ressaltam o coreto da praça central e revelam a arte estampada na fronte da matriz Santuário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição – sua padroeira.


De acordo com a História do município, CACONDE, na época das entradas e bandeiras, era a passagem dos para os demais Estados por sua localização na divisa geográfica das antigas capitanias de Minas e São Paulo. Hoje, como Estância Climática, Caconde deixou de ser passagem e passou a ser parada obrigatória para os que procuram um tesouro muito mais precioso: as suas belezas naturais aliados, o clima fantástico, ótimo para a saúde, os esportes radicais, seu famoso carnaval, além de sua importante história  ocorrida, principalmente no século XIX.

Rica em belezas naturais, Caconde também possui belezas construídas pelas mãos dos homens, como por exemplo, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, feita em estilo românico puro no ano de 1955, substituindo a construção antiga, em estilo barroco, com projeto do arquiteto Dr. Bruno Simões Magro. Dentro da igreja três telas gigantes a óleo em estilo clássico chamam a atenção: Nossa Senhora da Glória, Imaculada Conceição e Jesus Crucificado datadas em 1961, todas levando a assinatura do pintor cacondense Edmundo Migliaccio e que varias obras na capital algumas até no palácio dos bandeirantes.

 

IGREJA.jpg
1442950442.jpg

O Mirante de Caconde fica bem próximo ao Recanto Bela Vista, estando há 886m de altitude e proporcionando uma linda visão completa de toda a região,  em 360°, de onde se avista o lindo  lago da represa, o  mar de morros da Serra da Mantiqueira, na linha do horizonte e um lindo pôr do sol. De lá se avista as cidades de Caconde, Tapiratiba, Poços de Caldas e outras até perder de visa. A subida é íngreme, mas é toda asfaltada, com ótimo acesso. No mirante você encontrará uma boa estrutura, com uma praça com bancos, uma pirâmide para meditação, sanitários, lanchonete etc. Um lugar para refletir, meditar e se encantar com a natureza deslumbrante do local. 

 

Um belo passeio para curtir e registrar lindas fotos!

Parque Prainha, uma área de 60.000 m², a margem direita da Represa Caconde, próximo a barragem e distante 8 km da cidade possui uma grande variedade de atividades bem distribuídas em toda sua área, dentre as quais destacam-se: área de camping, quiosques ao longo da orla da represa, trilhas com trechos diversificados de mata, áreas reservadas para reunião de grupos ou famílias com churrasqueiras, bancos de areia para “peladas”, quadra de areia para vôlei, espaços de brinquedos infantis como “casa das bonecas” e “casa do Tarzan”, pista de moto-cross, rampa de embarque e desembarque para lanchas, jet-ski e canoas.

 

prainha.jpg

Privilegiada pela natureza, a Estância Climática de Caconde começa a se destacar no mundo dos esportes como um polo de aventura. Seus rios, riachos e desníveis geográficos proporcionam a prática de Esportes de Aventura e turismo ecológico. A caminho da Cachoeira Santa Quitéria, imponente com seus 47 metros de queda da água que deixa a todos deslumbrados, o objetivo é, além da contemplação, uma pausa para experimentar as sensações proporcionadas pelo Cascading, Bóia-Cross, Rapel, Rafiting. Durante o percurso, o contato com a natureza antecipa o que vem pela frente.
Há também, para quem preferir a trilha na Usina Velha, oportunidade única de experimentar a sensação de exploração de um lugar totalmente desconhecido; a tirolesa que sempre termina com um delicioso e diferente banho; o canyoningque além da emoção dentro e fora d’água, proporciona também um visual incomparável; a cavalgada nas montanhas da Serra da Mantiqueira; a canoa canadense que une a aventura esportiva com a contemplação de um cenário paradisíaco; atividades náuticas e as expedições.

E o melhor, hospedando-se no Recanto Bela Vista você ganha DESCONTO com a agência! Veja mais clicando aqui.

 

Por ser uma cidade turística de renome nacional, Poços de Caldas tem uma hotelaria cara e os chalés do Recanto Bela Vista, que ficam a 35 minutos de carro, tem sido uma alternativa para quem quer conhecer Poços, gastando bem menos e ainda desfrutando de um local com natureza exuberante, mais tranquilidade e com um Custo / Benefício bem melhor do que qualquer hotel ou pousada da região, principalmente, em relação aos hotéis de Poços.

 

Cidade rica em águas sulfurosas, procuradas para banhos medicinais de imersão e vasto cardápio de comida mineira típica. É uma grande referência do turismo no Sul de Minas. Nas termas e nas dezenas de fontes da cidade, você pode cuidar da sua saúde e beleza, tomando banhos de imersão nas águas sulfurosas ou bebendo-a na quantidade adequada e recomendada.  

Além da rica gastronomia e artesanato, Poços oferece como passeios, o teleférico, os passeios de charrete que pode levá-los a destinos como a cachoeira Véu das Noivas, com quedas d´água que chegam a dez metros de altura, além da visita ao tradicional Grande Hotel, Jardim Japonês e outros pontos turísticos. Poços de Caldas é considerada a cidade da LUA DE MEL.

OUTROS PONTOS TURISTICOS

 

 

  • Aquário
  • Primeira Rodoviária do Brasil
  • Primeira e única Usina Hidrelétrica Subterrânea do Brasil ( Só 2 no mundo)
  • Plantações de café, sendo um dos melhores cafés tipo exportação do Brasil

FAÇA SUA RESERVA AGORA MESMO